Imagem capa - Para se Emocionar… Relato de uma mãe que amamenta – vida real por Patrícia Oguma
PAPO DE MÃE

Para se Emocionar… Relato de uma mãe que amamenta – vida real

Meu momento sublime de amor e desafio

.

Dizem que amamentar não é prova de amor!

Ela é uma pitadinha a mais de amor

No início da amamentação é um processo muito difícil, de dor, dificuldade de pega, principalmente para mãe de primeira viagem, exige muita paciência, persistência e carinho para continuarmos

Seguindo vem a fase de vivermos molhada a leite vazado, a blusa molhada vira acessorio, e cheiro de leite vira perfume, noites e noites assim e com dores do seio cheio.

E amamentar em público? Quem nunca no ínicio sentiu vergonha ou aquele constrangimento bobo e sem sentido? E que depois, já madura você entende que é algo tão natural, errado são os olhos de quem vê maldade, que esquece que um dia já foi alimentado daquela forma, esse leite tem amor, tem pureza!

Em um certo momento vem o pânico do leite “secar” ou não estar sustentando o bebe. É, ainda tem que se aprender muito, e as mulheres ao invés de se ajudarem, colocam medo umas nas outras.

Próximo aos 6 meses do bebe a amamentação mais uma vez detona, você se doou tanto, que suas próprias vitaminas foram para seu bebe, seu cabelo não é mais o mesmo, ele cai, e muito! fica fino, e mais seco, e sua imunidade vai pelo ralo abaixo.

Sem contar aquelas mães que voltam a trabalhar, como é sofrido! além de todo processo de desapego, tem que lidar com seu peito gritando de dor a querer amamentar seu filho, mas a natureza sempre muito sábia, regula nossa produção de leite depois de alguns meses.

Aos poucos a amamentação vai ficando cada vez mais natural, prazerosa, e é quando seu bebe já tem alguns meses, e surgem as perguntas e cobranças:

Quando vai parar de amamentar? Já esta grandão!

O leite não alimenta mais, vai ficar dengoso

A amamentação movimenta a cabeça, o ego, a vaidade, a saúde. Mas aquelas que conseguem, só elas sabem o quanto é satisfatorio alimentar seu filho sem precisar de nada e de ninguém, o amor de forma de liquido.

O leite é mto mais que alimento, é amor, energia, força, doação, é sentimento

E ainda sim eu passaria por tudo isso mtas vezes para viver esse momento

Quem tem dúvidas que AMA-mentar é AMOR?

.

.

Sonho realizado por @patyogumafotografia