Imagem capa - Pilates na Gestação por Patrícia Oguma
DIVÃPAPO DE MÃE

Pilates na Gestação

Durante o período de gestação, o corpo da mulher passa por diversas mudanças físicas e hormonais, e essas mudanças podem gerar desconforto e dores.

O Pilates durante a gravidez pode ser um grande aliado, amenizando as grandes alterações posturais e proporcionando benefícios.

Na gestação é comum as mulheres referirem dores na região lombar, devido a inclinação  da coluna por conta do sobrepeso e da alteração do centro de gravidade. O Pilates ajuda a manter a postura e fortalece a região do abdome mantendo a região mais estável evitando assim uma inclinação excessiva da coluna lombar .

Fortalecemos também os músculos da região pélvica, facilitando o parto pois a futura mamãe aprende a controlar a zona pélvica.

O Pilates melhora a qualidade do sono, o que consequentemente aumenta a energia diária.

Com o controle da respiração, melhora o condicionamento físico, assim auxiliando no controle do ganho de peso. Ainda com o trabalho respiratório podemos ajudar na hora da contração do parto.

E ainda tem uma dose de bom humor e bem estar, pois os alongamentos e movimentos deixam a mamãe mais relaxada, e sentindo-se bem por estar de exercitando sem exageros.

Conviver com outras mães e gestantes é maravilhoso, pois elas podem trocar experiências, e sentir-se mais seguras e amparadas com as mudanças que estão chegando.

Além de todos os benefícios durante a gestação, o pilates proporciona uma recuperação pós-natal mais tranquila, retornando mais facilmente ao seu corpo de antes da gravidez.


FISIOTERAPEUTA E PROPRIETÁRIA  DO STUDIO  DE PILATES  TATIANE PERES,
ESPECIALIZADO EM PATOLOGIAS, GESTANTES, ORTOPEDIA E IDOSOS

ENDEREÇO: AV. ITAMARATI 851 - PARQUE JAÇATUBA - SANTO ANDRÉ
TELEFONE – (11) 2379-8076
WHATSAPP - (11) 95481-7697